As chamadas peças Conceituais

Atualmente, a moda conceitual começou a deixar espaço para a moda
comercial nas passarelas glamourosas dos desfiles de modas.
As coleções conceituais, digo de passagem, são aqueles tipos de roupas, que todos olham e pensam ‘onde usarei isso?’, mas claro, não é bem assim que funciona.
A coleção conceitual, carrega um conceito por trás daquelas autênticas peças de roupas, geralmente volumosas e estranhas, seja por forma, por cor, por estampas de tecidos. O conceito é empregado na peça, quando você o vê na passarela...





É esse o papel daquelas roupas de passarela ‘usáveis’ que vocês tanto elogiam nos desfiles.
Só de olhar uma simples peça ‘conceitual’ já dá para perceber o que será tendência em todo verão ou inverno, já que as coleções são definidas a cada seis meses. Pois bem, se você olha aquela passarela com milhares de estampas juntas, logo, percebe que a tendência será aquele tal estilo de estamparia, ou então, se repara que as maiorias das saias são curtas e rodadas, já sabe.




O conceito é uma arte 
uma forma perfeita de o criador expor sua idéias por meio dos tecidos, ou outro material criativo.
Porém ainda existiram a cada dia mais coleções comerciais, por serem de acessos rápidos e bastante vendáveis, mas também ainda existiram aqueles que com seu conceito apresentarão verdadeiras peças teatrais, espetáculo atrás de espetáculo. O importante é todos terem essa noção do que se trata, para agregar conhecimento e claro melhorarem bom aspecto para julgar, criticar e opinar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário