Alergia a esmalte. Existe mesmo ? O que Causa ? Existem esmaltes que não atacam a alergia ?

Alergia a esmalte infelizmente existe, deve ser bem chato ser alérgica a esmaltes viu, o mercado apresenta uma gama de cores enorme e você sem poder usar todos :( ,  para muitas pessoas a ida ao salão pode ser motivo de preocupação. A alergia a esmaltes pode aparecer em todas as fases da vida, especialmente na adulta, e é caracterizada por vermelhidão, coceira e descamação nas regiões que tiverem contato com o produto, como mãos, rosto, pálpebras, pescoço e orelhas.



O que causa são os esmaltes que contém tolueno e formaldeído presentes na composição de quase todos os esmaltes. Nos produtos cintilantes e perolados, além desses dois componentes, também há a presença da mica, uma espécie de pó, que pode desencadear o processo alérgico. "Muita gente imagina que a alergia a esmaltes afeta somente as unhas e a mão. Por esse motivo, quando as pessoas sentem olhos e rosto coçando e inchando, não sabem detectar de onde vem o problema.



Risqué Hipoalergênico: oferece uma ampla linha de esmaltes hipoalergênicos.
Colorama: A Colorama não possui uma linha hipoalergênica, mas seus esmaltes coloridos não contêm tolueno ou formaldeído na fórmula para minimizar as chances de alergia.
Argento: (excboteto linha tratamento e Única Camada).
O Boticário: Assim como a Colorama, a marca Make B não tem uma linha hipoalergênica, mas oferece opções de cores sem tolueno e formaldeído.
Derma Nail, Ludurana: Toda a linha desses é hipoalergênica.
Impala, Risqué, Mohda e Top Beauty -> tem linha hipoalergênica.
Hits Speciallitá: As coleções Fhits, Glitter World e Guerra dos Sexos são 3 free.

Os importados que são hipoalergênicos:

Barry M, Bourjois, Chanel, Ciatè, Dior, Jordana, Mavala, Orly, Revlon e Zoya.

Aproveite! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário