Alessa

Após algumas temporadas com propostas mais sóbrias (o desfile passado, de Inverno 2014, foi quase inteiro em preto e branco), a Alessa retorna à estética pela qual é mais conhecida, com cores, estampas e, desta vez, muito brilho. A coleção de Verão 2014/15, com o tema “Barroco”, busca enaltecer “a visão do mundo como uma obra de arte”, e tem na estamparia o seu ponto mais marcante, com imagens de anjos e cúpulas eclesiásticas. Os looks de tule rebordados de paetês brilhavam muito mais ao vivo do que nas fotos; vale assistir ao vídeo do desfile para ter uma noção mais próxima do real dessa parte da apresentação. Bonitos os oxfords revestidos com mini-paetês.

Materiais: Seda pura com algodão, crepe de seda, neoprene, cetim

Cores: Azul, rosê, branco, preto e dourado












Release do desfile

Barroco Verão 2015
­Na coleção de Verão 2015 “Barroco”, Alessa provoca uma divina e rebuscada composição. A estilista abre a semana de moda carioca enaltecendo a visão do mundo como uma obra de arte. Na expressão da mulher barroca, o palco é o mundo e a passarela é a vida.
AFRESCO A estamparia da coleção retrata painéis celestiais e angelicais, castiçais ornamentados, cúpulas eclesiásticas e lustres em tromp l’oeil que representam o poder da estrutura geométrica barroca. OBRA-PRIMA Os tecidos são: seda pura com algodão, crepe de seda, neoprene e cetim. Um suntuoso tule é todo rebordado de paetês. EXUBERÂNCIA Na cartela de cores, azuis, rosês, branco, preto e dourado. ESCULTURAL A modelagem da coleção flui na alfaiataria de neoprene e moulages em macacões e vestidos amplos com saias godês soleil. SUPREMO Esplendorosos sapatos Oxford são revestidos por mini-paetês bicolores preto com grafite, marrom com nude e prata com cobre. ALEGORIA Óculos escuros são emoldurados em um rebuscado ouro-velho. ORNAMENTO Bolsas malotes e cintos em couro nos tons caramelo, preto e ouro-velho, com fivelas rococó, enfeitam. PALÁCIO O cenário é o caminho de ouro que ilumina o verão. TEMPLO Alessa entra no altar da moda com seus anjos da guarda. Como na obra barroca, a coleção é um autorretrato, uma obra assinada pela estilista através da sua entrada final da passarela.
Monumente-se! 





Home // FFW Fashion Forward


Nenhum comentário :

Postar um comentário