Mas, na correria do dia-a-dia, acabamos por deixar a os penteados a desejar, principalmente pelo tempo que eles levam para ficar prontos e pela dificuldade de faze-los diariamente.
Abaixo, estão as tranças que estão SUPER na Moda e que você pode fazer em casa, confira:
TRANÇAS:
Trança espinha de peixe
Ela está na moda, é moderna e é super útil ! Comece escovando o cabelo e passe um spray fixador. Depois, divida o cabelo em duas partes e deixe a franja solta. São só duas partes mesmo, não três, como em tranças comuns.
Escolha a mecha mais grossa. Pegue alguns fios dela e cruze, incorporando na outra mecha. Faça isso por todo o cabelo e, quando chegar ao final, puxe as laterais da trança com as pontas do dedo. Isso vai “separar” a sua trança e criar o visual esperado.
Little mermaid
Comece passando um creme para pentear em todo o cabelo, como o da linha Liso Absoluto Escova, de Fructis, que te ajuda na hora de escovar os fios. Depois, claro, escove! Enrole os fios em mechas largas e prenda-os com grampos. Após de alguns minutos, leve os fios para as laterais e solte as mechas. Comece a trança desde o alto da cabeça, mas sem pegar todas as mechas: opte somente pelas superficiais.
Nas pontas, prenda a trança com um elástico e solte as mechas da região da franja. Pronto, penteado finalizado!
Rabo de cavalo trançado
O nome mesmo já diz o que você precisa fazer. Faça um rabo de cavalo bem alto e inicie uma trança até a metade do comprimento dos fios. Quando chegar à metade, prenda a ponta com uma mecha do cabelo e deixe o rabo solto na parte debaixo. Coloque um pouco de leave-in e descubra um novo e lindo penteado!
Rapunzel
Enrole os cabelos em mechas largas e prenda-as com grampos. Depois, seque os cabelos e solte os fios, dividindo-os ao meio. Comece uma trança de cada lado, da parte superior até as pontas. Não se esqueça: a trança não deve ser justa, mas ficar um pouco folgada. Solte algumas mechas do meio da sua criação e veja o resultado.
Mini trança embutida
Para cabelos curtos, escolha estilos em que o traçado comece na raiz do cabelo e siga pelo comprimento. Para um efeito mais legal, opte por mechas finas. Para começar, divida o cabelo ao meio, separe a franja e pegue uma mechinha. Depois, faça três tranças simples e fininhas do lado esquerdo até a extremidade oposta. Repita o processo do lado direito. Depois de prontas, junte as três trancinhas e faça uma trança firme, prendendo do lado com um grampo.
Trança embutida
1 – Comece fazendo uma trança simples. Separe o cabelo em três mechas e trance;
2 – Agora, para a segunda “trançada”, você irá pegar uma mecha de cabelo que não fazia parte da trança anteriormente. Esse passo deve ser repetido em todo o processo;
3 – Você vai, sim, usar quase todo o cabelo. Esta é a graça do penteado – você faz rapidinho e doma todos os fios!
FONTE: http://mdemulher.abril.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário